VANTAGENS E DESVANTAGENS
Nos dias atuais, o mercado em geral, acredita e vê com bons olhos grandes corporações que mais do que lucro, viabilizam alto valor em sua cadeia ampla de atendimento. Exemplo contundente sobre isto, depara-se objetivamente na Amazon. Empresa gigante do setor virtual, no qual proporcionalmente possui lucratividade quase que irrelevante se levarmos em conta seu faturamento.
Grandes empresas, projetos de enorme envergadura, de ampla escala, não objetivam relacionamento humano muito menos engrandecimento e desenvolvimento sócio ambientais. Não por uma questão de querer ou não, mas por uma questão de ser impossível dentro de escalas de amplitudes globais.
Em todas as economias existentes, vemos normalmente o mesmo esqueleto. Grandes corporações, enormes conglomerados, os quais geram demanda a milhares de pequenos e médios negócios. Normalmente, os pequenos e médios negócios são responsáveis por empregar e gerar a maior parte de riqueza nos países.
As grandes corporações em geral (há situações de exceção), em suma, precisam de prestadores e fornecedores, com estrutura para a alta escala, caso contrário, a cada novo ciclo de reajuste, pequenos e médios negócios fecham aos milhares. Quando não pedem socorro aos bancos muitas vezes pertencentes aos próprios grupos que atendem.
Nos dias atuais, uma das maiores armadilhas que temos a frente é toparmos com “oportunidades” que parecem milagrosas, mas em verdade, no médio prazo, ou mesmo no pequeno, se mostram buracos negros. Tudo depende do planejamento e visão do mercado que cada nova empresa, seja ela pequena, média ou grande, possuem juntamente com a obediência total a estratégia definida.
Sua plataforma é feita para grande escala ou para atender com exclusividade? Os grandes demandam produtos e serviços para alta escala. Os pequenos e médios, já precisam de comprometimento com seus resultados. Os grandes possuem hordas intermináveis de colaboradores para fazerem de um jeito ou de outro com que o barco chegue do outro lado da margem, já os pequenos e médios, sem parceria com nível altíssimo de comprometimento, dificilmente completarão a travessia.
Um questionamento que poucos responsáveis pelo supply chain de pequenas e médias empresas sabem responder, é quanto perdem por ano, devido a gargalos gerados diariamente pela má prestação de serviços os quais contratam. Por outro lado, continuam com a visão em fazer leilão de seu pequeno volume. É frequente as reclamações que escutamos a cada nova visita que fazemos a cada novo lead.
Por outro lado, é verdadeiro que o mercado em geral é cego no que diz respeito a estratégias de mercado. Vemos agentes de cargas serem abertos aos montes, principalmente a cada novo ciclo de reajuste, ou melhor dizendo, crise, e todos sonhando se tornarem grandes empresas, de amanhã serem comprados a peso de ouro por alguma grande empresa de fora, enfim, devaneios.
Sim, devaneios, porque de nada adianta estabelecer um objetivo de sucesso, caso não haja antes um planejamento estrutural e estratégico de como chegar lá, com etapas a serem percorridas pelo caminho.
Atiram para qualquer lado, sem qualquer estrutura de formulação de preços, sem a menor ideia do lucro ou prejuízo e menor ideia ainda sobre o preço do risco que está incorrendo, tudo em troca de se ter um certo volume.
Vemos todos os anos a mesma novela. Importadores e exportadores, descontentes e prejudicados, com a certeza de que há somente agentes de carga larápios no mercado, ávidos para abocanharem um naco que seja de seu patrimônio.
5 RAZÕES PARA OS PEQUENOS E MÉDIOS PLAYERS DO COMEX OPTAREM POR UM AGENTE DE CARGAS COMPROMETIDO E ESTRUTURADO PARA OFERECER O MELHOR RESULTADO.
Nenhuma transparência, pouco comprometimento e nada de posicionamento pró-ativo em relação ao cliente. Trabalho preventivo? Nem pensar. Por isso se você é um importador de pequeno a médio porte e que está cansado de agentes, tarifários, grandes gargalos, com grande dispêndio de tempo e força de trabalho para cotar e alinhar por falta de confiança em decorrência do hiato de transparência e comprometimento, pontuamos à seguiri 5 itens do porquê escolher trabalhar com um agente de cargas como a DZL Logistics:
- Comprometimento – Devido a nossa estrutura, nossos analistas não cuidam mais do que 70 processos por mês. Para cada processo temos em média 4 horas úteis por mês, tempo mais do que suficiente para que em cada etapa mitiguemos ao máximo riscos desnecessários.
- Trabalho preventivo – Por termos tempo, cada analista faz uma análise dedicada para cada processo, alertando o cliente, desde a fase de fechamento (comercial) até chegar em operações.
- Posicionamento financeiro firme – Se a DZL Logistics errar e este erro causar qualquer prejuízo, a DZL reembolsa imediatamente seu cliente. Nada de descontos comerciais em processos futuros.
- Informação precisa e no tempo certo – Além das atualizações automáticas e diárias, cada analista envia e-mails em cada nova etapa desde o booking até a confirmação de chegada, com foco principal na checagem do draft em via de se evitar dissabores alfandegários.
- Transparência – A DZL negocia abertamente com os seus clientes. Não há taxas surpresas e muito menos artimanhas. Há apenas transparência e objetividade para que haja longo prazo e parceria verdadeira.
Nós buscamos parceria de longo prazo, não importa se sua empresa possui um embarque por ano ou 30 por mês. Nosso serviço é exclusivo e bem competitivo. Desde a sua criação em 2010, buscamos o máximo de equilíbrio entre qualidade e competitividade com o foco total em gerar resultados sólidos e com isso o máximo de valor aos nossos clientes.
Faça um embarque conosco, otimize o tempo de toda a sua equipe tendo um agente de cargas com atendimento diferenciado com foco máximo no comprometimento e transparência e se surpreenda.
Desejamos uma excelente jornada e todos e contem com o time DZL Logistics!